Allianoi, Hasankeyf está salva!

4 comentários

A Algum tempo Tarkan vem lutando contra a construção de uma barragem que inundaria uma cidade histórica, bem parece que agora tudo se resolveu a justiça decidiu cancelar a construção da barragem e poupar achados históricos importantes para a civilização [Que bom]. Tarkan falou sobre a decisão judicial:

"Uma noticia me deixou muito feliz nos primeiros dias do ano novo. O tribunal decidiu junto a HES não realizar o projeto. Ele ouviu a sua própria consciência e a justiça universal prevaleceu. Allianoi, Hasankeyf espera se livrar de toda sua beleza natural e patrimônio cultural, mas agora eles vão ter ... bons anos.” 


A alguns dias o cantor manifestou sua preocupação com a construção da barragem, em nota no Facebook Tarkan disse: 

Allianoi permanece debaixo d'água!

"Todo mundo está lutando para Allianoi ser salva. Mas ultimamente eu tenho visto o esforço e luta para salvá-la diminuiu gradualmente. E Allianoi está sozinha novamente. Allianoi é uma descoberta histórica muito recente, e por isso que é importante que todos se unam para lutar por ela.
Em 05 de janeiro de 2011, quando os peritos estarão lá. Se optarem por continuar o projeto, toda esperança está perdida e Allianoi será inundada.
Este processo de salvar Allianoi tem sido difícil, eu gostaria de convidar a todos nós a sermos sensíveis. Allianoi é um presente para as futuras gerações e se ficar debaixo d'água, não teremos nada deste valioso patrimônio.

Espero que milhões de pessoas que pensam como eu diga não a Allianoi embaixo d’água." Tarkan

Fonte: Tarkan Venezuela

4 comentários:

  • Mila Mendes disse...

    É muito importante que hoje pessoas influentes como o Tarkan, defendam os interesses históricos e culturais da sociedade! muito lindo a preocupação do Tarkan :)

    Beijos meninas

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Tarkan Brasil | TNB