Tarkan participará de um leilão promovido pela Fundação Mor Çati que prevê apoio social, psicológico e judicial para as mulheres expostas à violência domestica, a fundação irá colocar trajes de artistas a venda em um leilão para arrecadar fundos para os seus abrigos.
Mor Çati é pioneira em abrigos de mulheres na Turquia, está se preparando para celebrar seu 20º aniversário em novembro, com um evento que vai reunir artistas, empresários e intelectuais.
O leilão contará com a presença de artistas turcos como Tarkan, Ajda Pekkan, Hülya Avşar, Sezen Aksu, e a lendária atriz Olcay Zuhal, incluindo artistas estrangeiros como Buika e Monica Molina que doaram fantasias para o leilão.
Desde a sua fundação a Mor Çati vem trabalhando para mudar as leis e ajudar as mulheres. As informações obtidas pela fundação a partir de entrevistas com as mulheres que tem sido vítimas de violencia domestica vem sendo regularmente compartilhada com as autoridades.
A Turquia é um dos países que fazem parte do comitê da ONU que visa eliminar todas as formas de discriminação contra a mulher CEDAW.
Segundo a fundação 80% das mulheres e crianças que passam pela Mor Çati são capazes de criar uma vida livre de violência depois que deixam o abrigo. Com o capital arrecadado no leilão beneficente, um novo abrigo será criado com condições de vida mais adequada para as vitimas da violência domestica.
0 comentários:
Postar um comentário